14 de abril de 2011

Mitos e prejuízos do sexo



No sexo existem muitas lendas que atentam contra o prazer e sexual, coisas que se não são do teu estilo acabam inibindo sua libido. O prazer e o orgasmo são como digitais, cada um tem do seu jeito, é uma experiência individual e subjetiva, cada pessoa vive de uma maneira diversa. Não existem parâmetros máximos de normalidade que tenham algum fundamento, mas cuidado, estamos falando de níveis normais, tudo em excesso faz mal e tudo sem nada também não.

- Os orgasmos vaginais são os mais comuns: Crer que há uma maneira adequada e normal de chegar ao clímax é uma besteira. Muitas mulheres acreditam que por não conseguir um orgasmo através da penetração, são frígidas ou lhes falta algo. Não é verdade, 80% das mulheres não têm orgasmos somente com penetração, é necessária uma estimulação em alguma zona erógena como o clitóris, seios... para poder chegar a um nível elevado de prazer. Um orgasmo é um orgasmo, independente de onde ele venha.

- Tudo é questão de pele: Mentira, a fantasia é fundamental.

- O clitóris é um botão: A definição seria mais adequada se o descrevêssemos como uma espécie de raiz. Suas terminações nervosas chegam até a entrada da vagina.

- Se eu não sou multiorgásmica, não sou mulher o suficiente: Existem mulheres que podem ter dois, três e muito mais orgasmos num único ato sexual, mas há mulheres que depois de ter um orgasmo não suportam a estimulação porque a sensibilidade na zona é muito intensa. Então afirmamos que se você e seu companheiro estão felizes com um ou com vários orgasmos e passam bem na hora do sexo, está bem. Faça que a hora do sexo seja um sinônimo de felicidade, sem se importar com seu limite de orgasmos.

- Se não grita é porque não sente: Hoje nossa tecnologia (TV, cinema, internet) vende um modelo de orgasmo de alta voltagem. Mas na vida real, as formas de expressão do prazer podem ser diversas.

- Uma relação sexual satisfatória é uma relação sexual longa: Se a satisfação vem em 10 minutos, genial. O sexo não tem medida regularizada por um órgão específico que imponha um tempo para que o sexo seja satisfatório. Se você gosta do prazer lento, te escute e lembre-se que temos dias e dias: Se não há tempo ou está cansada, uns dez minutos de conexão com o corpo é tudo de bom.
- Os homens sempre terão muito mais libido que a mulher: A predisposição ao sexo é interligada a vários fatores e esta está associada com as variações da libido. A dieta, o sono, estresse, condições médicas, auto-estima, rotina, ou seja, muitas coisas afetam o desejo sexual de ambos os sexos.

- A satisfação feminina depende do tamanho do pênis: Falso. O desempenho do homem em geral tem pouco a ver com as dimensões do seu pênis, tem muito mais a ver com a sensibilidade e capacidade de conexão com seu parceiro.

Então gente, não existe nada melhor que a conexão sexual com o seu parceiro, cada casal tem seu modo de se satisfazer sexualmente. Não há regra com o que se diz respeito ao sexo entre quatro paredes.

Mas cuidado, se você não tem orgasmos ou satisfação sexual, cuidado, fale com o seu parceiro e procure seu ginecologista, urologista ou endocrinologista. Este é o primeiro passo para descobrir qualquer problema que possa estar acontecendo com você.
A estimulação psicológica cumpre um papel central na excitação de ambos os sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário