18 de maio de 2011

Boa comunicação = Bom sexo



Uma boa comunicação fora da cama tem uma influência decisiva nas relações íntimas.

Precisamente, deixar algo para depois e sentir que a relação é algo que sempre se tem que ganhar, são atitudes que acendem e alimentam brigas incontroláveis e falta de respeito que acabam detonando uma relação que poderia dar certo.

A melhor forma de transmitir o interesse romântico e de acender o interesse sexual, consiste em fazer perguntas ao nosso parceiro ou candidato e escutar o que esta pessoa tem a dizer, e estar atento em suas respostas. A arte da conversa é tão simples, temos dois ouvidos e uma boca, sabemos que o mais importante é escutar, algo tão básico mas tão unusual.

A boa conversa e o sentido de humor podem ser tão sensuais como um corpo perfeito. Hoje a maioria das pessoas estão interessadas em parceiros que demonstrem ser eles mesmos. Tudo se resume em você deixar de atuar desde o primeiro encontro.  Deixe sua relação ou futura relação seguir o curso natural.

Agora se você é tímido e já perdeu um bom relacionamento por este problema, fique atento.

Como a timidez, a timidez amorosa também pode ser eliminada, ou pelo menos pode-se reduzir aplicando algumas medidas simples indicadas por terapeutas.

A timidez impede uma pessoa de falar em público, fazer contato com desconhecidos, se apresentar a um grupo, divertir-se em uma festa ou defender seu ponto de vista numa reunião. A timidez sexual impede provar o desconhecido, compartir experiências, dar renda solta a sua espontaneidade, falar de seus desejos e fantasias com a pessoa amada, criar climas românticos para uma noite especial, relaxar na hora de ser amada e desfrutar o momento de paixão.

Em matéria amorosa, a imaginação e o atrevimento são importantes e quebram a rotinas e é importante para um bom desenvolvimento preliminar do sexo.

Muitos casais se acomodam quando já têm um parceiro estável, casados há anos. Mas é totalmente a contrário. A relação amorosa é como uma relação com um cliente, onde temos que nos virar para que este cliente siga sendo fiel a nossa mercadoria. Paquerar uma nova pessoa é mais fácil, é tudo novo, muitas vezes é suficiente uma troca de olhar. Mas quando você está casado há muito tempo, uma troca de olhares é somente o começo. Se a timidez até então não for superada, ficará difícil manter uma relação estável onde a comunicação e o atrevimento não façam parte da rotina do casal.

Falando em olhares, temos que ter contato ocular direto com a pessoa, quanto mais contato mais você a conhecerá. Não se trata de tentar descobrir se ela está falando a verdade ou não, senão olhar discretamente com naturalidade, tentando conectar os corações.

Quando você estiver conversando com a pessoa amada, deseje conquistá-la, gire seu corpo ao objetivo de desejo, não olhe acima do seu ombro ou ao redor. Toque seus braços com delicadeza, há pessoas que não gostam de muitos toques, preste atenção na sua resposta corporal, se há uma afirmação, aproxime-se, mas não invada seu espaço.

A melhor forma de transmitir interesse romântico é acendendo o interesse sexual. Sinta se este interesse é recíproco. E lembre-se, não escute o que você quer, mas o que a outra pessoa quer te dizer.

Além de escutar, sinta o que ela quer saber sobre você, sua vida, preferências, idéias...

Quando as palavras são excessivas, podemos saber com os olhares e comunicação corporal da outra pessoa. Muita atenção para não falar demais ou de menos.

“Olhares cúmplices, uma boa conversa, um presente delicado podem elevar a temperatura dos corações. Aproxíme-se da pessoa amada e prepare o terreno para conseguir que seus encontros íntimos se convertam em uma experiencia inesquecível” 

E lembre-se, se amamos temos que semear, cuidar e colher os frutos, porque quando perdemos pode ser muito tarde para mudar este jeito de pensar sobre o relacionamento.



Elis Medeiros
Consultora Sexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário